A IMPORTANCIA DO CONCEITO DE BIG IDEIA NA CRIAÇÃO DE CONTEÚDO IMPACTANTE


 

O conceito de BIG IDEA no marketing refere-se à importância de ter uma ideia INOVADORA que capte a atenção do público e seja facilmente comunicada. Essa IDEIA deve ser ÚNICA, e ressoar emocionalmente com o público-alvo, servindo como ponto de PARTIDA para todas as COMUNICAÇÕES da MARCA. Com o tempo, o conceito se expandiu e evoluiu, sendo adotado em diversas áreas do marketing e da comunicação, mas sempre mantendo seu FOCO em IDEIAS que geram IMPACTO e ressoam com o seu PÚBLICO

Ao aplicar o conceito de BIG IDEA na produção de conteúdo, a BIG IDEA é o que agrega "algo novo" ao que você TRANSMITE para sua AUDIÊNCIA. É um CONTEÚDO abordado de um jeito DIFERENTE, ou seja, é uma PERSPECTIVA que só você traz para o seu nicho. A BIG IDEA deve ser algo fora do comum, algo que a sua persona não viu em outro lugar — ou seja, algo que só o seu conteúdo oferece!

Para ilustrar a criação da BIG IDEA, cito David Ogilvy, que é frequentemente mencionado quando o assunto é esse:

Uma grande ideia é uma ideia instantaneamente compreendida como impactante, emocionante e benéfica. Isso leva a uma conclusão inevitável, uma conclusão que facilita a venda do seu produto.” — David Ogilvy.

Ao criar sua BIG IDEA, leve em consideração três aspectos essenciais: ela deve ser impactante, emocionante e benéfica. Nesse contexto, surge a famosa pergunta: quais benefícios e transformações o seu conteúdo proporciona para as pessoas que estão em contato com ele?

Responder a essa pergunta é importante, pois o objetivo é produzir conteúdo que gere EMOÇÃO e DESEJO na persona para CONSUMIR o que você oferece.

Se você não consegue enxergar:

  • Benefício/transformação

  • Impacto

  • Desejo

  • Emoção

Se não consegue perceber os BENEFÍCIOS que a ideia do seu conteúdo gera no público, nem enxerga que isso gera impacto, desejo e emoção, sua proposta pode não cumprir os conceitos de BIG IDEA.

Depois de definir sua BIG IDEA, é hora do "seeding": plante a BIG IDEA na mente do público que consome seu conteúdo. Espalhe-a em todas as FERRAMENTAS DIGITAIS à sua disposição: Instagram, YouTube, TikTok, email, etc.

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