Posicionamento é um termo do marketing digital utilizado para se referir ao VALOR ÚNICO que é percebido pelo público-alvo da marca. Grandes marcas se apresentam com o objetivo de ocupar um lugar ÚNICO na MENTE do seu público. O posicionamento une diversos elementos com a intenção de se diferenciar dos concorrentes.
No contexto do MARKETING DIGITAL, a produção de conteúdo é uma FERRAMENTA que tem o poder de POSICIONAR sua marca na MENTE das PESSOAS. Nesse sentido, antes de produzir o CONTEÚDO, você deve definir:
- Como você quer ser VISTO pela sua AUDIÊNCIA?
- Como você quer ser VISTO pela sua CONCORRÊNCIA?
Dessa maneira, você vai CONSTRUIR conteúdos direcionados para POSICIONAR como você quer ser ENXERGADO na mente das pessoas que terão contato com o seu conteúdo.
O POSICIONAMENTO é o seu DIFERENCIAL em relação ao seus concorrentes.
Para CRIAR seu próprio DIFERENCIAL, é necessário estudar o POSICIONAMENTO dos seus concorrentes, ou seja, como você ENXERGA e como o PÚBLICO ENXERGA seus concorrentes.
Defina o que você GOSTA e o que você não GOSTA do posicionamento deles; dessa maneira, você terá uma IDEIA de como QUER e de como NÃO QUER que seu conteúdo seja produzido. Assim, o POSICIONAMENTO que você definiu vai evidenciar no que você se DIFERENCIA do resto do seu segmento.
Um contador, por exemplo, pode se posicionar como uma REFERÊNCIA em (...) ou como um ESPECIALISTA em (...).
Esse POSICIONAMENTO faz com que ele seja ENXERGADO pelos colegas de PROFISSÃO, pelos PARCEIROS, pelos CLIENTES e pelo PÚBLICO como a REFERÊNCIA, o ESPECIALISTA; enfim, EVIDENCIA o diferencial do seu SERVIÇO, ou seja, aquilo que vai DIFERENCIAR VOCÊ!
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