Talking About Your Break (Simple Past) + Review 15 describing personality (iniciante)

 

 Regra Gramatical (Grammar Point)

RESUMO

...........................................

 PAST:

 Afirmative Form; verbos no passado

 Negative Form; did + not + verbos no infinitivo

Interrogative Form; did + verbo principal no infinitivo

  ...........................................

Com base nas anotações:

  1. Afirmativas (Afirmative sentences):

    • Usamos o verbo no passado (verbos regulares ganham -ed, e irregulares mudam de forma).

    • Exemplos:

      • I visited my grandparents. (Eu visitei meus avós)

      • I went to the beach. (Eu fui para a praia — went é o passado de go)

  2. Negativas (Negative sentences):

    • Usamos o auxiliar no passado didn't (did + not).

    • O verbo principal volta para o formato base / infinitivo!

    • Exemplo:

      • I didn't go anywhere. (Eu não fui a lugar nenhum) — e não "didn't went".

  3. Perguntas (Questions):

    • Usamos o auxiliar Did no início/antes do sujeito.

    • O verbo principal fica na forma base / infinitivo!

    • Exemplo:

      • What did you do? (O que você fez?) — verbo base: do.

      • Did you travel? (Você viajou?)

 Vocabulário Principal (da Folha)

Secção 1 & 2: Ações e Lugares (What did you do? / Where did you go?)

  • Afirmativas no Passado:

    • visited my grandparents (visitei meus avós)

    • traveled (viajei)

    • stayed home (fiquei em casa)

    • played video games (joguei video game)

    • watched movies (assisti a filmes)

    • read a book (li um livro)

    • studied English (estudei inglês)

    • went shopping (fui às compras)

    • went to the beach (fui à praia)

    • went to the park (fui ao parque)

    • met my friends (encontrei meus amigos)

    • relaxed (relaxei)

    • worked (trabalhei)

    • cleaned my room (limpei meu quarto)

    • cooked (cozinhei)

  • Negativa: I didn't go anywhere. (Não fui a lugar nenhum)

Secção 3 & 4: Tempo e Companhia (When? / Who...?)

  • Quando: last weekend (no último fim de semana), yesterday (ontem), during the holidays (durante as férias), in July (em julho), two days (dois dias).

  • Com quem: with my family (com minha família), with my friends (com meus amigos), with my parents (com meus pais), alone (sozinho/a), with my dog (com meu cachorro).

Secção 5: Opinião/Adjetivos (How was it?)

  • great (ótimo) | amazing (incrível) | relaxing (relaxante) | fun (divertido) | interesting (interessante) | boring (chato/entediante) | tiring (cansativo) | busy (ocupado/corrido) | wonderful (maravilhoso)

Respostas Curtas (Short Answers)

  • Did you...?

    • Yes, I did.

    • No, I didn't.

  • Was it...? (O dia/o passeio foi...?)

    • Yes, it was.

    • No, it wasn't.

  • Were you...? (Você estava...?)

    • Yes, I was.

    • No, I wasn't.

Conectores de Ideias (Useful Connectors)

Para organizar sua história:

  • First, ... (Primeiro, ...)

  • Then, ... (Depois/Então, ...)

  • After that, ... (Depois disso, ...)

  • Later, ... (Mais tarde, ...)

  • Finally, ... (Por fim / Finalmente, ...)

  • Because, ... (Porque, ...)

 Exemplo Completo de Parágrafo

Question: What did you do during the course break?

Answer: "I visited my grandparents. Then, I went to the beach with my cousins. We played volleyball and ate pizza. After that, I stayed home and relaxed. It was really fun!"

https://docs.google.com/presentation/d/1nJ4kocBe1Co3-ijGehtf8MKSokFfnuUL/edit?usp=sharing&ouid=110145309612600790145&rtpof=true&sd=true

 https://wordwall.net/pt/resource/27196903/past-simple-irregular-verbs-affirmative-negative-questions 

 

 



Comentários